quinta-feira, 12 de abril de 2012

Uma promessa

Estava a ver que hoje a minha directora de turma me dizia que eu tinha chumbado de ano... A minha média é de 16,5, e no entanto estou por um fio... Quase, quase a ter de repetir Fernando Pessoa e a Mundialização Económica! Era o que mais faltava! Não que não goste... Só não quero ter de repetir o 12º ano outra vez, ainda para mais com boas notas!

Prometo que, no corrente período lectivo, que vai desde o dia dez de Abril até ao dia oito de Junho de dois mil e doze, eu, Maria João Eirinha Vieira, não vou faltar mais às aulas só porque me apetece. 

Da próxima vez que faltar é porque estou realmente doente. E nunca mais justificarei as minhas faltas com "estive ocupada a salvar o mundo" ou "fui raptada por extraterrestres"! Prometo ir contra a minha vontade de sair da prisão que significa para mim a escola, mesmo quando os dias estiverem quentes e claros e os pássaros estiverem a bater com o bico na janela e a chamarem-me para ir brincar com eles. Prometo que não vou sucumbir aos insultos das "sem-cérebro" e que vou erguer a cabeça e continuar a bater os meus saltos altos, cinco dias por semana, menos nos feriados, que já são poucos devido a indivíduos ainda mais loucos que eu (e olhem que é difícil!). 
Prometo também começar a controlar o meu instinto de falar sozinha, tendo em conta que já foram perguntar à minha mãe com quem é que eu falava a caminho de casa, se estava sozinha... É comigo! Falo comigo... Sou uma óptima, fantástica companhia! Tão fantástica que até eu gosto de falar comigo! E, só para que saibam, eu não falo sozinha de coisas da vida, quer dizer... às vezes... Mas na maior parte do tempo estou somente a fazer os planos para o resto do dia! Acho um desperdício de tempo ter de andar doze minutos da escola até casa e não aproveitar esse tempo para observar as pessoas, para planear os meus dias ou para idealizar sobre o meu futuro!
Prometo também que o próximo calçado que comprar vão ser umas sapatilhas! É ridículo só ter dois pares de sapatilhas e uns vinte e tais pares de saltos altos. Simplesmente ridículo! Sapatilhas, sapatilhas, sapatilhas!
Até já estive a ver possíveis hipóteses... 

Se não comprar umas sapatilhas vou ver se encontro outros sapatos estilo Oxford.... Uns confortáveis! O problema é que já tenho 3 pares... Uns castanhos e dois pretos (uns mais altos que os outros). Adoro o estilo, mas estou a prender-me muito nesse registo... E não quero...
Claro que também já estive a ver possíveis amores de perdição... MAS SÓ DEPOIS DAS SAPATILHAS!
São tão lindos... MEU DEUS... Não Maria! Só depois das sapatilhas! Sapatilhas, sapatilhas, sapatilhas!
Outra coisa... Não há possível descrição para esta música, para o que me transmite...


Estas são as minhas cenas e músicas preferidas...LINDO...

BRAVO, BRAVO, BRAVISSIMO! 

2 comentários:

  1. ahah, gostei muito do post, somos parecidos no faltar às aulas e ter boas notas eheh

    ResponderEliminar
  2. Amanha tens dentista .
    p.s. Tens de Faltar . Kiss Kiss Bang Bang xd
    Your sis

    ResponderEliminar