segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A tortura não devia ser tradição!!

Nem sei bem por onde pegar quanto a este assunto... 
Nestas últimas 24 horas (em especial) li argumentos que me chocaram, profundamente. Alguns deles vindos de amigos e conhecidos, o que para mim foi difícil de gerir. Não sabia as pessoas de Viana do Castelo, a cidade onde habito, tão retardadas. 
Começo por dizer que a decisão de realizar-se ou não uma tourada na freguesia de Areosa (que por acaso, e neste momento infelizmente, é onde vivo), no dia 19 de Agosto, pela altura das festas da Senhora da Agonia tornou-se, a meu entender, uma confusão. Acrescento a minha dúvida quanto aos motivos reais das entidades que a autorizaram, ou estão para autorizar. Tornou-se claro para mim, se é que não estava antes, que o dinheiro está por detrás da esmagadora maioria das decisões dos órgãos de poder. 
São inúmeras as pessoas (posso utilizar este termo?) que apoiam erradamente esta denominada "tradição". Na minha mais sincera opinião, essas pessoas apoiam-se em valores errados. Para além disso, pelos comentários que eu vejo relativamente a este assunto, alguns indivíduos devem ter mesmo alguma coisa de muito errado nas suas cabeças (plural). News flash guys: nessa noite, depois de se divertirem a ver um animal ser maltratado, a vossa mulherzinha não vai pensar em vós quando estiver à procura de um pouco (nem levantei muito a fasquia para não magoar os sentimentos de outrem) de prazer...
Eu como carne. Por favor não venham com os vossos argumentos sem sentido. Uma coisa, e tenho plena consciência de que não é uma qualidade minha, é alimentar-me de carne de animais. Outra completamente diferente é feri-los gravemente ou matá-los em nome da "tradição" e da diversão.
Provavelmente será difícil conseguirem entender o porquê das touradas e das suas actividades envolventes serem algo anti-natura e errado. Abominável. Por isso peço-lhes, ponham-se na pele dos animais que são usados para despertarem umas dúzias de "olés" e "hey touro lindo"! 
Não vou sequer usar mais argumentos. Creio que este já vai dar que pensar a quem, eventualmente, ler este texto, e tiver o mínimo de moral. 
Por favor... Mudaram-se os tempos. QUE SE MUDEM AS VONTADES!

6 comentários:

  1. Eu odeio touradas. Odeio. Não se trata de matar o animal, trata-se de o torturar que é bem diferente. Morrer todos nós vamos acabar por morrer, mas ser torturado é muito diferente.
    Tradição, sim é. Como também era a inquisição, as pessoas a serem queimadas em praça pública. Mas ninguém quer fazer renascer a inquisição em nome da tradição pois não?? Porque doía-lhes na pele.
    Sinceramente não entendo com é que uma atrocidade dessas ainda é permitida em Portugal. A sério que não.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Concordo plenamente! O problema é mudar a opinião destes cabeças duras!

      Eliminar
  2. Anónimo8/15/2012

    O texto esta optimo e nao e ofensivo de forma alguma.... Mas infelizmente a capacidade mental naqueles casos e quase nula....
    Enfim, fazer o que? Nem as maes devem gostar deles :)

    ResponderEliminar
  3. Bom tema! ainda bem que o trouxeste para o blog! Não há qualquer argumento para maltratar animais, é do que se trata, é bárbaro. Vou passar a seguir o blog

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigado! Tive de dar a minha opinião... E domingo estou lá para dar a minha opinião pessoalmente!

      Eliminar