sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Abre los ojos



Outro filme que vi hoje. Este já é bem antiguinho, de 1997! MUITO BOM! Mas confuso, se não estivermos atentos.
O realizador é Alejandro Amenábar, de quem eu já conhecia um trabalho, com Nicole Kidman "The others", que também achei um filme muito bom. Todavia acho estes filmes muito complexos. Não sei até que ponto a cabeça dele não será complexa também...

Resumo (wikipedia)

César (Eduardo Noriega) é um belo homem órfão e dono de uma grande fortuna, herdada dos seus pais. Mulherengo convicto, ele vive numa luxuosa casa e troca constantemente de namoradas. O seu melhor amigo é Pelayo (Fele Martínez), que tem inveja de César por não ter o mesmo sucesso que ele tem com as mulheres.
Porém, numa das festas organizadas por César, Pelayo apresenta-lhe uma bela jovem, chamada Sofia (Penélope Cruz). Após conversarem um pouco, César passa a sentir algo que nunca sentira antes: estava apaixonado. Apesar da desconfiança de que Sofia seja namorada de Pelayo, César tenta conquistá-la, o que acaba por conseguir.
Entretanto, Nuria (Najwa Nimri), a última namorada de César, é extremamente ciumenta e não aceita de forma alguma que ele tenha outra mulher além dela. Ao saber do envolvimento de César com Sofia, Nuria comete suicídio batendo com o seu carro numa árvore. Ela morre no acidente e César, que estava com ela naquele instante, tem o seu rosto completamente desfigurado.
Após os médicos lhe dizerem que não têm como reconstituir o seu rosto, devolvendo-lhe a antiga beleza, César entra numa profunda depressão. Mas logo depois a situação sofre uma grande reviravolta: os médicos dizem-lhe que uma nova técnica revolucionária é capaz de reconstituir o seu rosto, e Sofia reaparece para dizer que o ama.
Mas nem tudo é felicidade, pois estranhas e assustadoras visões têm abalado César, fazendo-o perceber que o pesadelo estava apenas a começar.

A meu ver a Penélope Cruz não tem um papel muito marcante neste filme, apesar de, bom, o filme se passar à sua volta.

Sem comentários:

Enviar um comentário