domingo, 15 de maio de 2011

Capuchinho vermelho

A minha primeira história infantil x) Uma variante da Capuchinho vermelho que vou representar em teatro de fantoches, dia 28 de maio! :D

A Capuchinho Vermelho

C - Olá amiguinhos! Eu sou a capuchinho vermelho e…

(Lobo mau aparece no canto do Palco a sussurrar)

L - Capuchinho vermelho…que raio de nome…

C – Hei! Ó lobo mau! Espera pela tua deixa! Ainda não é a tua vez tá? Amiguinhos vamos todos dar um grande BUUUUUUU ao lobo mau para ele se ir embora e esperar pela vez dele??

(BUUUUUUUU)

C – Uii que Buuu fraquinho! Não comeram ao almoço foi?? Quero um BUUUU forte que é para ele se ir embora! Todos juntos: BUUU!!

(Lobo mau desaparece a resmungar: “é sempre a mesma coisa, sempre a tentar tirar-me da história…capuchinho má é o que ela é…” )

C – Enfim, este lobo não tem mesmo maneiras!! Como estava a dizer eu sou a capuchinho vermelho e vim entregar esta cesta com sopinha e biscoitos à minha avó! Mas vim pelo meio da floresta e é tão perigoso… Será que vou encontrar por aí um…

(Lobo mau reaparece)

C- LOBO MAU!

L – Em pessoa! Bom…mais ou menos… Vá, tu percebes! Mas também!? Querias o quê sua tonta!? Sozinha no meio da floresta…tu não lês os jornais!?

C – Ainda sou pequenina…não sei ler…mas vou aprender! Eu vou levar esta cestinha à minha avó por isso deixa-me em paz!

L – Então fazemos assim: Eu deixo-te em paz depois de uma corrida ok? Que me dizes? Tu vais por ali e eu por aqui, e quem chegar primeiro ganha!

C – Bom… pode ser! Prepara-te para perder seu cão mal cheiroso! (sai de cena)

L – (falando para a plateia) Eu vou fingir que ela não me chamou cão mal cheiroso…até porque eu cheiro bem! Tomo banho 2 vezes por ano!!

(Lobo sai de cena. Chega à casa da avozinha, engole-a de uma só vez e veste as roupas dela.)

L – Hihihi! Agora vou comer a capuchinho e ninguém me poderá impedir!!

C – Finalmente cheguei a casa da minha avó! Estava a ver que nunca mais! Ó vóvó!!!

L (voz fininha) – Sim minha querida?? Entra, entra, eu estou no quarto! (tosse fingida) Estou tão doentinha…

C – Oh minha avozinha, que doentinha que estás! Tenho aqui uma cestinha para te sentires melhor! Oh! Avozinha, mas que grandes olhos tens!

L (voz fininha) – são para te ver melhor minha netinha!

C – E que grandes orelhas tens avozinha!

L (voz fininha) – são para te ouvir melhor minha netinha!

C – e que grandes dentes tens minha avozinha!

L –SÃO PARA TE COMER MELHOR!!

(capuchinho começa a fugir…e esconde-se na frente do palco)

C – Porque estou eu aqui escondida? Eu sei truques de karaté! Aposto que lhe dou uma sova! AHHHHH YAHHHHHH!

(capuchinho bate no lobo mau, que deita fora a avó. Capuchinho dá-lhe mais uns golpes – lobo cai fora do palco. C e avó abraçam-se)

Avó – Eu sabia que aquelas aulas de defesa pessoal iam dar jeito minha querida! Finalmente podemos passear à vontade na floresta!

Cantam: quem tem medo do lobo mau??? Eu é que não! Eu é que não!

Sem comentários:

Enviar um comentário