domingo, 4 de novembro de 2012

Em Coimbra eu já...

"Está quase a fazer um ano...
Coimbra, minha, não me viste trajar, não deste sequer tempo para que me traçassem a capa. Foste criadora de inúmeros sonhos académicos, quantas vezes sobre o Mondego me imaginei dona de ti, pisar-te envolta na capa negra e ver-te honrar cada passo meu. Ao leve som da tua brisa, fui

praxada para que no fim pudesse eu praxar. Trocaram-nos as voltas e quis o destino que eu regressasse à terra de origem que com lágrimas tinha deixado, mas será que já não era evidente a cumplicidade que nutria por ti? Oh, se era... não foi fácil, mas foi maravilhosa! Abraçaste-me nos mais profundos abraços, fizeste-me sentir em casa e soubeste largar-me quando necessário. Já te conhecia o suficiente para saber que em cada esquina escondias segredos dos estudantes que juram nunca te esquecer. Tens um dom próprio, és princesa dos estudantes. És a mãe que nos vê partir e o cais que nos recebe. És no início medo e no fim saudade. :))"

Daniela Marinho

Sem comentários:

Enviar um comentário