sexta-feira, 10 de junho de 2011

Versos soltos,

Já aprendi tanto com a vida,
Já fui ensinada das melhores,
e a das piores formas.
Já caí tantas, tantas vezes,
E já me voltei a levantar.
Ainda que devagarinho,
Às vezes com recaídas,
Mas consegui por-me de pé.
Já recuperei de algumas coisas,
Outras ficaram bem marcadas.
Já aguentei tanto de tantos
E já chorei tanto por tantas,
Já magoei e já fui magoada.
Já caí em cheio no chão,
Pois não tinha apoios,
Os suportes que eu tinha,
Não foram capazes de me amparar.
Já me ajudaram a voar,
E já me cortaram as asas.
Já tentei levantar voo,
E caí mesmo no fundo do poço.
Já fiz tanto na minha vida,
E tenho tanto para fazer.
Já agradei imenso,
E pouco me agradei a mim.
Já desiludi muito mesmo,
E ainda mais a mim própria.
Mas sabem qual o meu maior feito?
Deixei de tentar agradar aos demais,
E comecei a agradar-me só a mim!
Já construí um mundo,
E até um mundo só meu,
Já destruí muitos mundos,
Muitas vezes já destruíram o meu.
Já chorei.
Já gritei.
Já me vinguei.
Já fiquei mal e levantei.
Já ajudei e fui ajudada.
Já ajudei e não fui ajudada.
Hei-de ajudar e não querer ser ajudada.
Oh! Eu espero que sim!
Hei de viver por muitos anos,
E longos de felicidade.
Ou hei de morrer ainda nova,
Quem sabe afinal?
Quem programa a vida?
Quem comanda o destino?
Eu não sou!!
E tu? És? Não?
Então anda comigo,
Vem descobrir!

Sem comentários:

Enviar um comentário