quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Recordações

 Hoje estive a dar uma vista de olhos em algumas coisas guardadas... O meu baú das recordações está a ficar cheio. Tenho de admitir que já experimentei muitas coisas boas (e muitas más também por acaso), das quais guardo muitos bons momentos... Esta primeira foto é um cartaz que dois amigos meus vieram levar me a casa numa noite no ano passado e puseram na caixa do correio, mais ou menos por estes dias... Lembro-me perfeitamente! Estava no pc e ouvi um som do outro lado da casa e levantei-me... E quando saí do quarto estava o meu pai meio vestido armado em rambo... Olhei pela janela e vi os meus dois amigos a escrever qualquer coisa no cartaz e guardarem no correio... O meu pai pensou que estivessem a escrever alguma ameaça... Estava todo assustado! Quando vi que eram eles desatei a rir e o meu pai a olhar para mim, estupefacto! ahah
A segunda fotografia é a folha de sala de um espectáculo que fiz este ano, no Teatro Sá de Miranda: Os saltimbancos! Foi uma grande experiência para mim, que vou guardar para sempre com muito carinho... Não só pela experiência em si, mas pelas pessoas que representaram comigo e que ajudaram no processo todo... Hoje em dia são grandes amigos meus, de quem vou realmente ter muitas saudades quando for embora para Coimbra!
A terceira foto são bilhetes de espectáculos no Teatro Municipal Sá de Miranda, cá em Viana! Adoro ir ao Sá de Miranda, e por isso guardo muitos dos bilhetes dos espectáculos que vou ver! Alguns exemplos: Com Garret no coração, Ecos Verdes, As criadas, Cristo, Sobresaltos, Yatra... Tenho mesmo muitos (a maior parte anda perdido), alguns repetidos até! hehe Quando actuar no dia 14 e 15 de Setembro pela última vez (até ver!) no Sá de Miranda, com o espectáculo "A criança e os feitiços", vai ser um momento especial para mim... Espero que corra tudo bem, realmente!
A quarta foto é um facto engraçado... Estava a ver as roupas que vou levar para Coimbra (sim, eu só vou dia 16, mas já estou a ver o que vou levar e assim, porque daqui a uns dias vou estar ocupada e sem paciência para ver isto por causa dos ensaios), e reparei que tenho muitas camisolas básicas, iguais, da mesma marca e do mesmo tamanho... Só muda a cor! Não o faço de propósito, é que estou numa "onda" mais de roupa básica, e abusar nos acessórios! É giro, mas tenho de começar a comprar coisas mais elaboradas! ahah
E pronto, é isto... Partilho um bocado da minha vida convosco, de resto como tenho feito desde que iniciei este blog. :) Beijinhos!


terça-feira, 28 de agosto de 2012

Custou muito, mas agora tenho noção que foi pelo melhor...  Agora vou para uma universidade que sei que é o que eu quero! E, como não conheço praticamente ninguém lá, não vou influenciada por ninguém ou para ficar de perto de ninguém! Gosto muito do Porto, e tenho pessoas muito queridas lá, mas essas pessoas vão estar lá seja daqui a uns meses ou daqui a 3 anos! O Porto espera-me, mas vai ter que esperar. :)

Escola Secundária de Monserrate - ESM

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

That black hat of yours...


Sometimes i dream, and you're the one in my dreams.
I start thinking of you, and the way you make me feel,
And then i ask, why? How is this happening to me?
And then i smile... Because i know the answer...
Its because of that black hat of yours!
Its the touch of your lips, against my lips... 
The way that your kiss fills me with desire... 
And the touch of your hands against my body and my face.
Its because of your careless way and those misterious eyes...
Those misterious eyes that shine when you talk...
(That's why i've stolen your glasses in the beach)
Its the way i feel when i'm by your side...
The possibilities i see and the things we can do...
I just wish you could come with me...
I think you're the one i've been waiting...
'Cause when you go home, you take my dreams with you...
And i have to go back to these sad reality of mine...
To tell you the truth... i think the list could run for miles!
There is so many little things that made me love you...
That made me realise that i'm in love, just this afternoon...
I think i'm in love with you.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Michael Bublé - "Feeling Good" [Official Music Video]



Creio que esta vai ser a minha música de eleição na primeira viagem para Coimbra sozinha, para viver. Algo me diz que vou chorar a viagem toda, mas chegando lá... Its a new life. :)

terça-feira, 21 de agosto de 2012

Teimosia

Sou teimosa. Nasci teimosa e vou morrer teimosa. Se não quero fazer algo não faço e acabou, independentemente das consequências. Tenho os meus valores e os meus ideais bem vincados e não os mudo, porque sei que são valores com moral e válidos. Provavelmente não é uma virtude minha... Mas é assim que eu sou.

segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Festas da Senhora da Agonia

Como podem ver ausentei-me um pouco disto... Mas tenho uma boa desculpa! São as festas da Senhora da Agonia, as grandes festas da minha cidade! Ainda por cima estas têm um valor especial, já que vou embora daqui a um mês sensivelmente... Por isso é que tenho de aproveitar o mais que posso! 
Para além disso estive ocupada com a organização da manifestação anti-touradas... A tourada (infelizmente) aconteceu, mas nós não desistimos e haverão de rolar cabeças! E eu vou continuar a ajudar na luta por uma Viana sem touradas! Viana sim, touradas não!! 
Por outro lado comprei um telemóvel novo, que ainda não tive tempo de ver como funciona direitinho: um samsung Huawei! A ver se perco um tempinho para ver como funciona esta máquina... E pronto, por hoje é tudo, até porque estou para sair de casa para as festas! Beijinhos e abraços ^^




sexta-feira, 17 de agosto de 2012

sadness

Acabei de encontrar uma versão mais educada do último rapaz de quem eu gostei... De repente fiquei triste...

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

A tortura não devia ser tradição!!

Nem sei bem por onde pegar quanto a este assunto... 
Nestas últimas 24 horas (em especial) li argumentos que me chocaram, profundamente. Alguns deles vindos de amigos e conhecidos, o que para mim foi difícil de gerir. Não sabia as pessoas de Viana do Castelo, a cidade onde habito, tão retardadas. 
Começo por dizer que a decisão de realizar-se ou não uma tourada na freguesia de Areosa (que por acaso, e neste momento infelizmente, é onde vivo), no dia 19 de Agosto, pela altura das festas da Senhora da Agonia tornou-se, a meu entender, uma confusão. Acrescento a minha dúvida quanto aos motivos reais das entidades que a autorizaram, ou estão para autorizar. Tornou-se claro para mim, se é que não estava antes, que o dinheiro está por detrás da esmagadora maioria das decisões dos órgãos de poder. 
São inúmeras as pessoas (posso utilizar este termo?) que apoiam erradamente esta denominada "tradição". Na minha mais sincera opinião, essas pessoas apoiam-se em valores errados. Para além disso, pelos comentários que eu vejo relativamente a este assunto, alguns indivíduos devem ter mesmo alguma coisa de muito errado nas suas cabeças (plural). News flash guys: nessa noite, depois de se divertirem a ver um animal ser maltratado, a vossa mulherzinha não vai pensar em vós quando estiver à procura de um pouco (nem levantei muito a fasquia para não magoar os sentimentos de outrem) de prazer...
Eu como carne. Por favor não venham com os vossos argumentos sem sentido. Uma coisa, e tenho plena consciência de que não é uma qualidade minha, é alimentar-me de carne de animais. Outra completamente diferente é feri-los gravemente ou matá-los em nome da "tradição" e da diversão.
Provavelmente será difícil conseguirem entender o porquê das touradas e das suas actividades envolventes serem algo anti-natura e errado. Abominável. Por isso peço-lhes, ponham-se na pele dos animais que são usados para despertarem umas dúzias de "olés" e "hey touro lindo"! 
Não vou sequer usar mais argumentos. Creio que este já vai dar que pensar a quem, eventualmente, ler este texto, e tiver o mínimo de moral. 
Por favor... Mudaram-se os tempos. QUE SE MUDEM AS VONTADES!

A Fine Frenzy - Near To You

domingo, 12 de agosto de 2012

A Fine Frenzy - Almost Lover

That same old story...

Percorro o caminho de volta a minha casa, passando a mão pelas flores, que libertam as suas pétalas pérola ao vento, despertando em mim um sentimento de liberdade e de paz. Mas, conforme olho para trás, vejo que essas mesmas pétalas, as quais eu libertei, caem no chão inertes, sem reacção, mortas. É como eu me sinto agora. Morta por dentro. Livre, mas morta. E de que me adianta ter a liberdade, se ela já não possui em mim nenhuma força centrifuga de atracção? De que me adianta ser um ser livre, se no meu íntimo, ainda estou ligada ao passado?
Todos nós estamos ligados ao nosso passado, seja de que forma for. Deixamos um pouco de nós com cada ser humano que partilhamos momentos da nossa efémera vida. Quer queiramos, quer não, são assim que as coisas funcionam. É impossível desligar o nosso pensamento de alguém, sem perder momentos importantes, bons ou maus, que nos pertencem, e que não devem ser deixados sem cuidado. É como se tentássemos cortar uma foto com os nossos próprios dedos. A foto ficaria bem na mesma, mas faltaria sempre ali uma peça: a outra metade de nós que, apesar de já não ser nossa nos dias que correm, ficará para sempre connosco. Para sempre. Agora eu sei que o meu passado não pode ser apagado, por muito que eu o tente. Por mais que eu tente esquecê-lo ele repousará para sempre comigo, nas águas eternas do pós vida. E tenho a certeza absoluta que nem aí conseguirei imaginar a minha vida sem ele.
A verdade é que ele me partiu. Ficou com metade de todos os meus sentimentos e de todas as minhas emoções. Tornei-me num ser humano frio e calculista. Sempre um passo à frente de toda a gente que convive comigo, cortando todas as possíveis tentativas de criar ou manter uma relação."Vou para longe daqui a pouco tempo." - desculpo-me eu, como se essa fosse a solução para todos os meus problemas.
A minha história resume-se à saudade. À saudade de ter alguém como eu tive, mesmo que por breves instantes. O conhecimento, ao mesmo tempo da negação, de que por muito que eu faça, nada me ocupará suficientemente o tempo para que tu me saias da cabeça. E que por muito que eu sorria, as lágrimas estarão sempre à flor da pele, prontas para cair pela minha face abaixo.
São as minhas saudades de ti, que não couberam em mim.

terça-feira, 7 de agosto de 2012

Coimbra tem mais encanto...





















Ontem fui a Coimbra. Vou para a FLUC e sei que é cedo para procurar quarto, mas eu já tenho! Fica mesmo pertinho de tudo. Gostei do quarto. Precisa de umas mudanças, mas consigo me ver a viver lá três anos. Mas mais do que o quarto, AMEI a localização! Pertinho de tudo! Acho que vou adorar a minha vida universitária. :)

sábado, 4 de agosto de 2012

"Numa Relação"

Eu vi aquelas duas palavras no facebook dele...  Vi e revi uma e outra vez (podia ser que me tivesse enganado). Mas não. Toda a gente diz que é mau quando chegamos a este momento, que é um sentimento que nunca esquecemos. Mas para mim, não querendo evidenciar-me nem ser mais do que as outras pessoas, foi ainda foi pior. Foi como se o mundo inteiro me caísse em cima. Não gosto dele. Não como gostava. Mas foi demasiado intenso, demasiado forte (para mim só obviamente). É algo que nunca esquecerei, que me marcou mesmo muito. Talvez pela forma como fui "descartada". Foi como se o mundo inteiro me tivesse caído em cima, novamente, de uma vez só.

Yehei

Esqueci-me de mencionar aqui... Tive 17.8 na 2ª fase do Exame Nacional a Espanhol Continuação, como aluna externa. Yehei para mim. :)

quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Just wondering...




Acho que sou viciada em saltos altos. 80% do meu calçado são saltos altos. Não faço ideia porquê. Bom... Até faço. Só não sei se é por causa dos meus grandiosos 1.59 m (vá, é feio gozar), ou se é porque me sinto mais atraente e arranjada quando estou nas alturas. As sapatilhas não me favorecem, creio eu, e não gosto muito de as usar... Mas agora, com a hipótese de ir para Coimbra, vou ter de investir em calçado raso... Nem quero pensar como vai ser... BAH